Image Map
4

Arte com Fita Adesiva Metalizada - Parte 1

quarta-feira, 6 de junho de 2012
Quando fiz as unhas ao lado, algumas pessoas me perguntaram "Como você consegue tanta precisão para fazer essas listrinhas?" Daí postei uma foto na Fan Page do Blog prometendo ensinar como fazer... então, estou aqui para ensinar esse segredinho rs 

Na verdade é tudo bem simples. Existe no mercado uma Fita Adesiva Metalizada para decoração em unhas, essa fita pode ser utilizada de várias maneiras, isso depende da criatividade de cada um. As unhas acima foram feitas com a utilização dessa fitinha.






A fita adesiva é essa da foto ao lado, é muito fácil de trabalhar com ela, não requer habilidade especial e com o próprio alicate você faz o corte da fita. Para fazer as unhas com as listrinhas eu fiz o seguinte:








Cortei um pedaço da fita e posicionei onde eu quis que ficasse a listra... vocês perceberam que as unhas já estão previamente pintadas, é isso mesmo, as unhas têm que ser pintadas com a cor que você queira que seja a listrinha. No caso das minhas unhas elas foram pintadas com o esmalte Atena, que mostrei para vocês no post anterior aqui. Fiz com o Atena para aproveitar que as unhas já estavam pintadas e secas, mas vocês podem pintar com a cor que desejarem, sempre lembrando que tem que esperar secar bem. Aconselho a vocês usarem esmaltes que tenham uma boa cobertura com uma única camada, assim como aqueles da Colorama, da linha Única Camada, isso irá possibilitar a secagem rápida e acelerar todo o processo.

 Depois da fita posicionada eu passei uma camada de esmalte preto, (usei o Tower da Beauty Color) esperei secar um pouco, porque nesse caso o esmalte que estava por baixo se encontrava seco, já havia dias que tinha pintado as unhas com ele, maaaas... é melhor que antes da retirada da fita você espere secar bem o esmalte. Depois que esperei secar um pouco eu comecei a puxar uma das pontas da fita e fui removendo-a das unhas, puxando de um lado para o outro...

E tcharaaaaaaaam

Depois de remover o excesso do esmalte é assim que fica *-* ►

Super fácil de fazer, né?



Aqui a unha como Filha Única ►















E aqui todas as unhas iguais ▼


Gostaram do resultado? 
Quero saber, quem vai tentar fazer?




4 comentários:

  1. Eu amei! Mas não encontro essa fita em nenhum lugar, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, comprei as minha pela internet.
      No site de compras Mercado Livre vc encontra
      alguns vendedores, tá aí o link: http://lista.mercadolivre.com.br/fita-adesiva-metalizada

      Beijão e espero ter ajudado ;)
      Amelia dos Anjos

      Excluir
    2. comprei aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440124380-frete-gratis-kit-10-fitas-adesivas-metalizadas-p-nail-art-_JM

      são lindas!

      beijosssss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir