4

Poodle + Unhas de Pelúcia (Plush Nails)

domingo, 17 de junho de 2012
Meninas, vim aqui mostrar a novidade do mundo esmaltístico que está fazendo a cabeça de todas: as unhas de pelúcia.

Quando vi a primeira vez achei que não fosse tão bonitas, mas aos poucos fui gostando da ideia e agora que fiz posso garantir que fica lindo e que é a nail art mais fácil do universo! Não precisa de habilidade nenhuma para fazê-la.

Vamos acabar com o papo e ir ao que interessa: usei o Poodle, da Risqué, coleção Dogs como base para a nail art. O pó que usei para dar o efeito de pelúcia é o lilás, da Sic Floq. Vamos às fotos?! CLAAAARO! \Õ/




Vamos ao passo a passo:
1- Faça a preparação da unha normalmente (cutile -ou não- e aplique base nas unhas).
2- Passe a primeira camada do esmalte e deixe secar normalmente.
3- Logo que for aplicar a segunda camada tenha o pó para flocagem à mãos, pois logo que aplicar a 2ª camada pegue punhados de pó e jogue por cima da unha recem pintada (faça isso unha por unha e não uma mão de vez).
4- Retire o excesso de pó com um pincel de cerdas.
5-Retire os borrados com removedor de esmalte e tá pronto!

Dicas:
1- Tenha uma toalha por baixo quando for jogar o pó por cima da unha, pois o pó é muito leve e pode acabar fazendo bastante sujeira.
2- Quando fizer a segunda camada retire o excesso de esmalte da cutícula com um palito rapidamente, isso ajuda a não grudar tanto pó por fora da unha.
3- A segunda camada pode ser um pouco mais grossa que a primeira.
4- NÃO aplique top coat.
5- Essa nail art dura 2 a 3 dias, para mim que sou professora no segundo dia já estava bem feinha por eu pegar sempre em cadernos, livros e coisas assim, cheias de poeira. E a poeira acaba grudando nos "pelinhos" e deixando com um aspecto feio. Por isso indico que façam essa unha para o mesmo dia, pois no segundo já não fica tão bonito.
6- Espere ao menos 15 minutos após a aplicação do pó para depois lavar as mãos caso precise.
7- Quando for fazer escolha uma das mãos para começar e nem pinte a outra, para que não grude pó nas outras unhas antes da hora e não esqueça de esmaltar na segunda camada uma unha por vez!
8- Ao tirar o excesso do pó que fica nas unhas coloque a unha por cima do pote do pó, assim não fará tanta sujeira e estará retornando o que não grudou para ser usado na próxima vez.



Bom, acho que é isso... espero que tenham gostado!
Beijos

4 comentários:

  1. Amei valeu pelas dicas :D

    ResponderExcluir
  2. ai q chato nao nao tem oquefaser vai invendar blog de esmalte hello q ser paty tenha estilo igual a min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não tem o que fazer Alice! Vem pra cá falar um monte de besteiras sobre o blog.Aprenda a escrever primeiro.Depois disso,a fazer uma crítica CONSTRUTIVA,sua patricinha de cabeça OCA.

      Excluir
  3. E você Alice, acorda e vai aprender a escrever corretamente.

    ResponderExcluir